Logo GS Notícias

MENU

Offline

Assista TV GS Online

Últimas Notícias
Noticias em DestaqueÚltimas notícias
Notícias Regionais

Polícia Civil prende três integrantes de torcida organizada após emboscada em jogo de futebol amador

Três homens foram presos no setor Recanto do Bosque, após uma emboscada contra membros de uma torcida rival. Outros membros da torcida organizada são procurados
Polícia Civil prende três integrantes de torcida organizada após emboscada em jogo de futebol amador
Polícia Civil prende três integrantes de torcida organizada após emboscada em jogo de futebol amador

Na noite desta segunda-feira (18), a Polícia Civil do Estado de Goiás, conduziu a prisão em flagrante de três membros de uma torcida organizada após agredirem torcedores de uma torcida rival.

A prisão foi realizada por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) e do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), ambos vinculados à Delegacia Estadual de Investigações Criminais.

A ação ocorreu após os suspeitos armarem uma emboscada e agredir alguns torcedores rivais durante uma partida de futebol amador no setor Recanto do Bosque, em Goiânia. Os agressores utilizaram armas brancas e aproveitaram o fato de estarem em maior número para ameaçar e agredir os torcedores rivais.

Um dos objetivos da emboscada era roubar a camiseta que pertence à torcida organizada adversária, que seria exibida como troféu nas redes sociais, de acordo com o que as autoridades relataram.

LEIA TAMBÉM: Explosão de garrafa de álcool deixa cinco pessoas gravemente feridas em Anápolis

Os suspeitos foram acusados pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca (ocorre quando um delito é cometido com violência ou grave ameaça à vítima, quando há participação de duas ou mais pessoas no delito ou quando há a utilização de uma arma), e as investigações estão em andamento para identificar e responsabilizar os demais envolvidos no episódio.

As imagens dos detentos foram divulgadas de acordo com as disposições da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC e deliberação da autoridade policial encarregada das investigações.

Essa medida foi justificada pela possibilidade de identificar novas vítimas, tendo em vista a suspeita de que os envolvidos praticassem atos semelhantes de emboscadas criminosas.

O caso destaca a atuação das autoridades na investigação e repressão de crimes ligados a torcidas organizadas, visando garantir a segurança e a ordem em eventos esportivos e na comunidade em geral.